quarta-feira, 13 de abril de 2016

Religiosidade em Buenos Aires

Igrejas em Buenos Aires


Catedral Metropolitana

Esta catedral sua atual aparência data de 1822, apesar de sua existência ter tido início no século XVIII. Está localizada em frente a Praça de Maio, sua arquitetura se destaca por lembrar antigos templos gregos, mas com a simbologia católica. Em sua fachada há doze colunas representando os doze apóstolos de Cristo. O seu interior é ricamente decorado desde seu piso, estátuas de santos, magnífico altar, etc.


Iglesia de San Ignacio

Dedicada a Santo Ignaico de Loyola é a primeira e mais antiga igreja de Buenos Aires, sua construção iniciou-se em 1675, mas através dos passou por muitas modificações, contudo preserva-se ainda da construção original a torre sul e a fachada.

A Iglesia de San Ignacio está localizada na rua Bolivar, 225.



Iglesia de Nuestra Señora de Belén y San Telmo

Localizada a rua Humberto I, 340, em frente a praça Dorrego, é uma belíssima construção com elementos neocoloniais, construída na primeira metade do século XVIII.


Iglesia Ortodoxa Rusa

A arquitetura desta igreja chama a atenção de quem passa pelo Parque Lezama, principalmente devido as suas cúpulas pintadas de um azul vivo e com formato de gota. Foi inaugurada em 1901, com projeto arquitetônico que segue a tradição das igrejas russas do século XVII.

Ela está localizada a rua Brasil,315, bairro de San Telmo.



Basilica Nuestra Señora del Pilar

Uma pequena igreja construída em 1732, fazia parte de um convento franciscano, está bem preservada. Ao lado funciona um museu.

Localizada a rua Junín,1904 no bairro Recoleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário