domingo, 24 de abril de 2016

Dicas para o desjejum ou Lanche - Crumpets

Dicas para o desjejum ou Lanche


Que tal variar um pouquinho o seu desjejum ou o lanche da tarde. Como primeira dica trago os Crumpets, um tipo de pãozinho de frigideira inglês, em uma versão com farinha integral e aveia.


Crumpets
Ingredientes
·       5g de fermento biológico
·       2 colheres de chá de açúcar
·       350ml de água morna
·       350ml de leite morno
·       200g de farinha de trigo integral
·       175g de farinha de trigo branca
·       75g de aveia
·       Uma colher de chá de fermento químico
·       Uma colher de chá de sal
·       Óleo somente para untar a frigideira

Modo de preparo
Em um recipiente coloque o fermento biológico, o açúcar e a água morna, misture bem e reserve até formar a esponja, cerca de 15 minutos.
Em outro recipiente coloque as farinhas misture e acrescente os líquidos aos poucos (a água com o fermento e o leite), a massa ficará bem mole como um creme. Tampe e deixe em local abafado por mais ou menos duas horas para que a massa cresça.
Após a massa crescer acrescente mexendo delicadamente o fermento químico e o sal. Após, unte uma frigideira e coloque colheradas da massa (você pode utilizar aros circulares para deixa-los bem redondinhos ou em outros formatos) e frite-a em fogo baixo, aparecerão muitos furinhos na massa, vire e frite-a do outro lado. (li em algum lugar que não se deve virar, mas acho que o fogo mais baixo que eu tem no meu fogão não dá tempo da massa assar em cima sem queimar embaixo, assim eu virei).
Sirva com manteiga, requeijão, geléia etc. É uma massa neutra fica bem com muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário