sexta-feira, 13 de maio de 2016

Temperos para cultivar em casa

Temperos para cultivar em Casa
     
            
               Uma coisa que gosto de utilizar quando cozinho são temperos frescos. A maioria deles são cultivados a pleno sol, mas alguns são possíveis de serem cultivados em vasos em uma janela bem iluminada. Acima tem a foto do meu tomilho, que eu considero o mais chatinho de cultivar, ele está em uma jardineira e não gosta de mais ninguém com ele, por isso tenho que estar sempre tirando qualquer coisa que nasça junto.




              Ao lato temos a cebolinha, super fácil de cultivar está em uma jardineira a pleno sol, mas aceita ficar dentro de casa em um lugar onde possa receber bastante luz, porém é claro que não fica tão bonita quanto ao sol, mas dá para usar.




























                  Abaixo estão as salsas também de fácil cultivo, também gosta de pleno sol, vai bem em jardineira como é o caso das minhas.


             
             Um tempero que amo é o manjericão. A melhor forma que achei de cultiva-lo foi no chão a pleno sol. Mas há quem consiga cultiva-lo em vaso dentro de casa ou jardineiras a janela, mas não dura tanto quanto no chão.






























           E por fim o alecrim, que eu cultivava em vaso dentro de casa e ia muito bem, até que eu o plantei em uma jardineira, então ele ficou enorme, bem ele fica bem em vaso dentro de casa, mas fora em jardineira é muito melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário