segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Livros para 2016



Livros para 2016

 

Nos últimos anos eu comecei a fazer uma lista mínima de livros para ler durante o ano, uma quantidade modesta, afinal eu costumo ler bem devagar.

Analisando as leituras que eu andava fazendo achei que eu deveria incluir algumas “categorias” que eu andava lendo muito pouco ou nada, como poesia. Assim criei uma lista aberta, o que é isto, eu determino o tipo, ou categoria, não sei como eu poderia chamar, mas não especificamente um livro e também deixo mais uma quantidade de livros totalmente aberta não determinando nada.

Desta forma minha lista de livros para 2016 são dez livros totalmente livres e dez com categorias determinadas, são elas: um livro de poesia, dois livros em espanhol, três livros em francês, uma biografia e três livros técnicos. O que totaliza vinte livros, o que não precisa parar por aí, posso ler tantos outros mais, essa é uma lista mínima, no ano de 2015 eu havia determinado dezoito livros e quase li o dobro disto.

De qualquer forma eu começo ano já com algumas idéias para preencher as categorias, apesar de que ao longo do ano eu poderei vir a mudar de idéia.

Logo, a princípio eu pretendo ler:

Poesia: Cora Coralina

Espanhol: el palácio de la meianoche o outro ainda não sei, provavelmente a continuação.

Francês: Les trois musquetiers, Rouge Brèsil e não sei.

Biografia: Eu sou Malala

Técnico: O resto é ruído e não sei.

 
Veremos se no final do ano eu terei lido estes e quais mais eu li, pois tem outros vários que eu gostaria de ler agora e outros que estão aguardando há tempos na minha estante. Veremos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário