segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mini-série: Dark Angel


Dark Angel

Trata-se de uma mini-série em duas partes produzida pela ITV, estrelada pela atriz Joanne Froggatt, baseada em fatos reais da vida de Mary Ann que nasceu na primeira metade do século XIX, considera a primeira assassina em série da Inglaterra, tendo como base o livro Mary Ann Cotton: Britain's First Female Serial Killer escrito pelo criminalista David Wilson.

Mary Ann nasceu no ano de 1832, casou-se aos 20 anos com William Mowbray, a dramatização inicia neste ponto quando o casal já teve cinco filhos sendo que quatro haviam morrido de febre intestinal. Eles ainda terão mais três filhos que também não viveram muito. O último trabalho de William foi a bordo de um navio, mas ele morre em 1865 devido uma doença intestinal, contudo ele estava assegurado e Mary Ann recebe o valor do seguro.

Bem, apesar de serem fatos históricos da vida de uma pessoa, eu não gostaria de revelar mais, pois eu fui assistir esta mini-série sem saber praticamente nada e para mim foi surpreendente. Apesar de que para mim, o final foi um pouco corrido. Destaco a atuação de Joanne Froggatt, muito bem no papel e totalmente desvinculado do papel que vi anteriormente em Downton Abbey. Vale muito a pena assistir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário