domingo, 20 de novembro de 2016

Iogurte feito em casa

Iogurte

                      
                       Há algum tempo eu queria fazer iogurte em casa, um dos motivos é que cada vez é mais difícil comprar no mercado iogurte sem que seja acrescentado amido e outras coisas que nem se sabe o que é e para que foram adicionadas ao iogurte, todavia para fazer o iogurte é necessário usar iogurte sem todas estas coisas acrescentadas.
                       Assim, a primeira vez que tentei não deu muito certo, pois o iogurte que utilizei continha leite parcialmente desnatado (escrito na embalagem em letras pequenas, não vi a princípio), o que deixou o iogurte muito líquido e "babento". Já a segunda vez, usei outra marca de iogurte e ficou melhor, mas eu queria um iogurte mais consistente, assim em uma terceira tentativa usei uma receita um pouco diferente e ficou mais ao meu gosto. Vamos a receita.

                      Ingredientes
                      um pote de iogurte integral
                      um litro de leite integral
                      oito colheres de sopa (utilizei a colher medida) de leite em pó integral.

                     Modo de Preparo
                    Aqueça o leite a uma temperatura em que possa colocar o dedo por alguns segundos e ficar confortável (não se queimar), acrescente o leite em pó e o iogurte. Coloque em uma vasilha com tampa e envolva a com um pano e coloque em um local onde possa conservar a temperatura (eu aqueci um pouco o forno, deliguei e coloquei dentro dele) deixe neste local por no mínimo 10 horas. E está pronto, conserve em geladeira.

                     Esta foto é da segunda tentativa claramente mais líquido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário