domingo, 19 de junho de 2016

Mini Série To The Ends of the Earth




Uma coisa que gosto da BBC são suas adaptações de livros, são mini séries com três ou quatro episódios, mas tem um problema, eu fico com muita vontade de ler os livros e nem sempre estes livros são fáceis de encontrar no Brasil, se é que exista tradução do livro em questão.

É o caso de To The Ends of the Earth, encontrei esta mini série por acaso na internet e pesquisando descobri que é uma adaptação de uma trilogia de livros de William Golding o mesmo autor de O Senhor das Moscas, ganhador do prêmio Nobel de literatura no ano de 1983. O tema desta história se encaixou bem no que eu estou com vontade de ler, que é uma viagem náutica no século XIX. Mas para a minha tristeza acho que nem temos a tradução dos três livros. Em Português o primeiro livro, Ritos de Passagem e o segundo, Confinados, acredito que não tenha o terceiro livro.

A adaptação para uma mini série é do ano de 2005, estrelando no papel do protagonista, Edmund Talbot, que é quem nos conta a história, Benedict Cumberbatch e dirigido por David Attwood. A história é contada em forma de diários escritos por Edmund Talbot, um passageiro pertencente a alta classe, que está abordo de um navio de guerra que saiu da Inglaterra rumo a Austrália. Através dos olhos de Edmund vemos descrito o heterogêneo grupo de passageiros e tripulação convivendo neste navio, mostrando a diferença de tratamentos entre as diferentes classes e suas índoles maléficas. Ao longo da viagem ocorrem crimes, mas que as pessoas em geral querem simplesmente esquecê-lo, e além, disso como trata-se de uma viagem bastante longa e eles passam por vários perigos. Bem, o que posso dizer é que chega a ser chocante observar o comportamento dessas pessoas isoladas nesse navio diante das diversas adversidades, naturais ou por elas mesmas criadas.
Fica a dica de uma boa mini série e o desejo de se conseguir os livros.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário