sábado, 11 de junho de 2016

A Delicadeza do Amor


La Delicatesse

Livro de David Foenkinos




Procurando na livraria um livro em francês, que não fosse muito difícil, já que o meu francês não é tão bom assim, deparei-me com este livro de Foenkinos La Delicatesse, que vi que tinha adaptação para cinema, que pensei que se estivesse difícil o filme poderia ajudar. Porém foi tranqüilo lê-lo, os capítulos são bem curtos e não fiquei perdida.

O livro é sobre Nathalie que conhece seu marido em uma cafeteria, uma cena muito fofa, posteriormente eles se casam e se dão muito bem e vivem felizes até acontecer uma fatalidade, seu marido morre, e Nathalie para superar o luto se entrega ao trabalho, até que em seu trabalho ela conhece um sueco Markus, que quando ele entra na sala de Nathalie para falar sobre algo do trabalho, ela do nada o beija, e só. Ele não sabe por que ela o beijou, logo ele desajeitado, feio, Nathalie também não sabe e é a partir deste acontecimento que Nathalie irá rever sua vida.

Acho bem difícil fazer uma sinopse dessa história que como o próprio título nos diz é tão delicada. E quanto a adaptação para filme também acho algo problemático, especialmente quanto a retratar a vida de Nathalie e seu marido, foi rápido, mas especialmente na última cena dos dois acredito que tenha conseguido capitar a essência desse relacionamento.

No elenco está a maravilhosa Audrey Tautou e François Damiens sob a direção de David Foenkinos e Stéphane Faoenkinos. Recebeu os prêmios César de melhor primeiro filme e melhor adaptação. Lançado no ano de 2012.

Recomendo tanto o livro quanto o filme, uma singela história sobre recomeçar a vida e como o amor pode ser único cada vez que ele aparece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário