sábado, 31 de outubro de 2015

Conto de Terror


Terror no Castelo

Por humana DC

Era uma noite calma e tranquila, com um clima fresco, agradável, eu estava só em casa e então resolvi assistir a um filme, de terror (afinal assistir a um filme terror não tem graça se não for durante a noite, melhor ainda sem mais ninguém em casa). Fui para o meu quarto pegar um travesseiro, uma coberta e trocar de roupa, quando escuto uma nota ao piano que fica na sala, uma única nota... ah! Impressão minha, estava tocando há pouco tempo deve ter ficado na minha cabeça alguma música, sei lá. Bem, ajeito-me na sala e começo assistir ao filme, tenso... a certa altura do filme escuto a porta do meu quarto se abrir rangendo lentamente... Do sofá mesmo eu olho para o corredor não tem ninguém, penso: “pergunto se tem alguém aqui, como personagens de filmes de terror, mesmo sabendo que estou sozinha?” (sorriu para mim mesma). “Claro que não, deve ter sido o vento apenas, eu costumo fecha-la para que caso prepare alguma coisa na cozinha o cheiro não entre no quarto, eu não devo tê-lo fechado direito, estava encostada e o vento a abriu, só isso” (mas não estava ventando). Continuo assistindo ao filme, mas lembrei de que tinha umas bolachinhas na cozinha e decidi come-las enquanto assistia ao filme. Peguei as bolachinhas, um copo de suco que estava no refrigerador e voltei para a sala, ia caminhando tranquilamente, porém quando chego perto da porta da sala vejo que a cadeira de balanço está em movimento, todavia não há ninguém nela. “Acendo a luz para ver melhor?” Mas para acender a luz eu precisaria dar mais um passo, e fico pensando nesse dilema acendo ou não acendo? “E agora o que fazer?” Não consigo me decidir e fico estática a porta da sala até que de repente algo ROÇA as minhas pernas.

- Miau.


2 comentários:

  1. kkk que medinha muito legal o final e olha dá pra correr se não aguentar descobrir que era apenas o gatinho..kkkk
    bjs
    http://theluckstar.blogspot.com.br/2016/02/os-livros-de-esteros-as-cronicas-de.html#gpluscomments

    ResponderExcluir