segunda-feira, 14 de março de 2016

Os pássaros


Os Pássaros


Aconteceu uma coisa que para mim, que estava presente, foi engraçada. Bem, o Duque tem o hábito de quando eu vou assistir a um filme, especialmente à noite, de deitar no meu colo, ele se aninha e vai dormir. Acontece que esse filme inicia com pássaros voando próximos a câmera, muitos pássaros e com o barulho de asas batendo e pios dos pássaros o Duque levou um susto, se virou para a TV e ficou com os olhos bem abertos assustados, não sei o que ele penso, mas logo a cena acabou e ele voltou a se aninhar e dormir.

O filme é de 1963, dirigido por Hitchcock e estrelado por Tippi Hedren, Rod Taylor entre outros. A história é inspirada na obra da escritora Daphe du Maurier de mesmo título. A história gira entorno de Melanie, uma mulher rica da alta sociedade que conhece Mitch Brenner em um pet shop e após este encontro ela decide procura-lo em sua cidade onde ele costuma passar os finais de semana. Ao chegar nesta cidade fenômenos estranhos começam a acontecer, aparece uma quantidade anormal de pássaros na cidade e estes começam a atacar os humanos.

Premissa simples podem pensar, mas Hitchcock nos apresenta esta história com um clima de suspense incrível, especialmente através do desenvolvimento psicológico de suas personagens, que vem a nos causar medo e curiosidade nestes acontecimentos inexplicáveis.

Acha que não causa medo, talvez porque nunca tenham sidos atacados por algum pássaro, eu já fui, passei perto de um ninho, nem sei que pássaro era atacou-me pelas costas.



Veja também:
http://ocastelododuque.blogspot.com.br/2016/02/ate-o-fim.html
http://ocastelododuque.blogspot.com.br/2015/12/poldark.html
http://ocastelododuque.blogspot.com.br/2015/10/trilogia-dos-dolares.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário