terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Parade's end - mini-série


Parade’s end

Mais uma adaptação para a tv de um livro o qual não se encontra tradução aqui no Brasil.

Parade’s end é uma mini-série da BBC com estreia no ano 2012, trata-se de uma adaptação dos livros do escritor Ford Madox Ford com o mesmo título. A Série é dirigida por Susanna White e escrita por Tom Stoppard, o elenco é encabeçado por Benedict Cumberbatch, Rebecca Hall, Roger Allam, Adelaide Clemens, Rupert Everett e Miranda Richardson.

A história se inicia no princípio do século XX, pouco antes a primeira guerra mundial. Em um primeiro momento entende-se que a história gira entorno de Christopher Tietjens um aristocrata inglês, com um senso de honra, valores morais e tradições por vezes de forma excessiva. Ele se casa com uma mulher, a qual não ama, devido a sua gravidez que ele nem ao menos tem certeza que a criança e sua. Um casamento infeliz que devido as seus princípios o impede de se divorciar, mesmo após se apaixonar pela corajosa Valentine. Mas não se engane a história não trata simplesmente de um triangulo amoroso, acima de tudo nos conta sobre mudanças. No começo temos o movimento sufragista e as tensões de um iminente confronto armado. E quando a guerra eclode Christopher vai combater e este acontecimento faz com que ele questione seus princípios a moral, o casamento, a ordem social e o que é realmente importante. Enfim, a série retrata uma época e sua transformação em conseqüência da guerra.

A série possui 5 episódios que só consegui parar de assistir quando terminou, e mesmo assim ficou um gosto de quero mais e uma depressão, pois não quero assistir mais nada somente Parade’s end.

Site oficial

http://www.bbc.co.uk/programmes/b01m7rn8

Trailler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário