domingo, 30 de outubro de 2016

Atividade Paranormal


Atividade Paranormal,
baseado em fatos reais
Por humana D.C.

 

Em uma noite fria eu assisto na tv o filme Atividade Paranormal, os gatos não me acompanham, já tinham ido dormir, até aí tudo bem. No filme algo sobrenatural, demoníaco persegue uma mulher, então o namorado dela decide espalhar câmeras pela casa para no intuito de que possam captar os fenômenos, que sempre acontecem à noite (por que sempre é durante a noite?), mais especificamente no quarto do casal. No começo a mulher sente que alguém está no quarto, que alguém a observa, cobertas são puxadas, algo pega a sua perna e assim vai evoluindo.

Termino de assistir o filme, nem gostei, fiquei com a sensação de tempo perdido e fui dormir.  Estava quase pegando no sono, mas acordo assustada, evidentemente, pois senti algo tocando uma de minhas pernas, bem, me convenço de que não é nada e volto a dormir, tudo se passa bem e acordo no outro dia normal, mas é claro que o que aconteceu não saía da minha cabeça.

Na noite do dia seguinte ao filme, vou dormir e novamente sinto algo tocar uma de minhas pernas novamente, acordo assusta, penso “não é nada”, ou pelo menos tento me convencer disso, mas aconteceu duas vezes esta noite, e toda vez acendo a luz não há nada no quarto. Por sorte está frio assim durmo coberta até a cabeça.

Durante o dia meus pensamentos são de que não foi nada, apenas fiquei impressionada com o filme, bobagem, mas será que não seria bom colocar uma câmera só para garantir? Na noite seguinte devido aos acontecimentos das duas noites anteriores é claro que começo a ter dificuldades para dormir, assim decido dormir em outro quarto. E sim, algo estava me acompanhando realmente, mesmo em outro quarto, só que ... só que desta vez eu o vi. Mais do que isso, tentou comunicação. Este algo sobrenatural que mia e atende pelo nome de Duque, é..., ele estava com frio e queria dormir comigo. Adorável.


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Meia Luz

A Meia Luz

Filme de 1944 dirigido por George Cuckor, baseado na peça teatral de Patrick Hamilton de 1938, com o título original de Gaslight, no elenco Charles Boyer, Ingrid Bergman e Joseph Cotten.
A Meia Luz é um filme noir com suspense psicológico onde todo o cenário, o jogo de luz, sombras e a trilha sonora dialogam com o filme, ora intensificando a tensão, ora suavizando para que o espectador tenha um respiro.
A história logo de início nos apresenta o assassinato de uma cantora de ópera, crime este que a polícia não tem nenhuma pista o assassino, assim o caso parece sem solução. Esta cantora tinha uma sobrinha órfã adolescente, Paula, que após a morte a tia é vai viver na Itália com um amigo da família. Anos mais tarde Paula se apaixona por seu professor de piano, eles se casam e seu marido a convence a voltar a Londres. E o clima já começa ficar tenso já na chegada do casal a casa da tia que esteve fechada desde o crime. Neste ponto o espectador começa a ficar intrigado, pois devido a certos acontecimentos a inocente Paula começa a duvidar de sua sanidade, o seu marido começa a apontar nela tendências cleptomaniacas, perder objetos, esquecer detalhes de alguns acontecimentos, lugares, ouvir barulhos pela casa que ninguém mais ouve. Além de tudo isso, sua tinha um tesouro em jóias muito famosas que ninguém sabe onde foram parar.
O clima deste filme é claustrofóbico, tenso. Incrível a transformação de Paula ao longo do filme, da mocinha inocente, feliz e apaixonada à uma mulher perturbada, beirando a insanidade real, muito bem realizada por Ingred Bergman que não foi a toa que recebeu o Oscar por esse papel. Ressalto também o personagem do marido que no decorrer o filme vai deixando pistas quanto a sua obsessão.



domingo, 16 de outubro de 2016

Macarrão Gratinado com molho Bechamel com espinafre


               Esta receita o título é mais complicado do que fazê-la realmente.
Macarrão Gratinado com molho Bechamel com espinafre

Ingredientes

·       Macarrão de sua preferência (eu usei o penne)

·       Molho bechamel

·       Espinafre cozido

·       Queijo Minas curado ralado

 Modo de preparo

              Cozinhe o macarrão conforme indicação do fabricante. Faça o molho bechamel e misture o espinafre cozido e picado. Junte ao macarrão e misture delicadamente. Coloque em um refratário e coloque por cima o queijo ralado, leve ao forno para gratinar (Usei o grill).



quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Sombras de gatos

                      Decoração simples e engraçadinha para um piso de jardim. Quatro sombras de gatos divertidas. Pena que com o fundo branco já tenha ficado sujo. Mesmo assim, é algo que não tem como não chamar a atenção e divertir. Trata-se de apenas figuras de gatos pintadas no chão com tinta preta.


quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Croque Monsieur


Croque Monsieur não tem cão caça com gato

Outro dia eu fiquei com um desejo enorme de comer croque Monsieur, até aí tudo bem , é só fazer, desde que... você tenha o ingredientes, é... não foi bem o meu caso, tive que adaptar.

Ingredientes

·       Duas fatias de pão, eu usei o pão caseiro que eu costumo comer diariamente

·       Fatias de peito de peru

·       Fatias de queijo

·       Molho bechamel

·       manteiga

·       Queijo ralado

Modo de preparo

Primeiro eu passei a manteiga no pão e tostei na frigideira dos dois lados. Depois dei apenas uma lambuzada do molho bechamel nas fatias de pão, apenas do lado de dentro, coloquei as fatias de peito de peru e queijo e fechei. Coloquei em uma assadeira, cobri com molho bechamel, acrescentei o queijo ralado por cima e levei para gratinar no forno.
Bem, realmente não é exatamente um croque monsieur, todavia era o que eu podia arranjar naquele dia, mas devo dizer que ficou tão bom quanto. Recomendo.